Nem tudo tem seu preço.
10:15 PM | Author: CD_Brasil
Hoje fui tomada por uma ideia estranha... doar ovulos.
Já desisiti da idéia e tomei posiçao diante dela.

Esclarecendo... Estou na Espanha na reta final de um longo mestrado de 3 anos. Faltam 7 meses para concluir. E apesar de uma pequena instabilidade qdo cheguei aqui, depois de 5 meses, comecei a trabalhar e me estabilizei. Nessa época, era um problema pessoal e individual meu. Venci. Com muita ajuda e de muita gente. De maneiras diferentes, mas venci. Agora, é um problema global, uma crise geral , forte e histórica. Sobreviveremos? Sim, claro... Nao sei como vai terminar o rolo ainda, mas certamente eu ainda contarei a minha versao pros meus netos. Eu disse: MEUS netos.

Veio a idéia absurda de ganhar um trocado (1.000€) pela doaçao da minha célula mais importante, minha semente, meu óvulo. Em troca da molestia de me injetar overdosis de hormonio e depois passar por uma cirurgia que implica uma anestesia geral para o saque de 20 óvulos (se produzo apenas 1 por mes, imaginem o quanto de hormonio nao me iriam meter?)

Isso abre a crítica para uma análise mas profunda que a moral (minha semente), que a de saúde (risco de morte na cirurgia, risco de ficar infertil, etc)...

Seria a doaçao de óvulos comparadas a prostituiçao? A ideia parece absurda mas nem tanto...

O que é a prostituiçao? A venda ou aluguel do corpo para o prazer sexual alheio.
O que é a doaçao de óvulo? A venda de parte do corpo para o prazer familiar alheio.

As mulheres inférteis querem o prazer de parir (nesse caso, um filho alheio)... Isso seria muito digno se nao houvesse milhares de milhoes de crianças abanonadas pelo mundo, implorando uma família. Sendo que a realidade do mundo é bem menos poetica que na Europa, e eu como sou originaria desse mundo real e injusto, mesmo precisando de uma saida para meus futuros problemas de dinheiro me nego a ser mais uma.

Nao vou vender o meu corpo, nao vou maltratar meu corpo, por um prazer tao mesquinho como esse. Mesmo precisando de uma $oluçao rápida diante de um periodo dificil. Sinto muito. Nem tudo tem seu preço.
|
This entry was posted on 10:15 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 7:53 PM , Anônimo disse...

Muito interessante... Quando pensei em doação de óvulos pela primeira vez, a comparação com a prostituição não me havia escapado Mas não imaginei que uma mulher pudesse realmente se sentir assim, a não ser à luz da religião. Não sabia que havia agressões e riscos tão graves. Obrigado pelo valoroso subsídio. Quanto ao que vem pela frente... deixo uma mensagem de uma grande santa que a Espanha nos deu:

"Nada te turbe

Nada te espante

Dios no muda

Todo se pasa

La paciencia

Todo lo alcanza

Quien a Dios tiene

Nada le falta

Solo Dios basta"

Santa Teresa D'avila

 
On 9:40 PM , CD_Brasil disse...

Nao imaginei que teria um comentario nesse post, ainda mais tao rápido.
Agradeço a oraçao.