Brasil, meu Brasil brasileiro
8:14 PM | Author: CD_Brasil
Aquarela do Brasil, Ari Barroso, mineiro de Ubá.

Sim, este é o meu Brasil. Meu Brasil brasileirissimo.
Nasci brasileira e no Brasil. Morrerei brasileira mas onde nao sei.

Uma coisa é de onde eu vim. Outra coisa é onde estou. E afirmo que apesar de orgulhosamente ter minha raiz profunda nessas terras, já nao floresço aqui.

é... estou no Brasil. Vim em estado de urgencia. Permaneço em estado de apreensao. Mas seguramente volto de onde saí. Minha segunda pátria que agora mais do que nunca a reconheço como minha. A volta me gera ainda muita ansiedade. Mas quem nao deve, nao deveria temer. Eu devo? Friamente analisando, nao. Eu nao devo.

Pecorrer as ruas de Belo Horizonte é uma estranha mistura de ver o velho misturado a novos elementos. As vezes estranho e rejeito ao novo. Poucas coisas mudaram, mas a novas parece fora de lugar.

Estranho jeito de pertencer ao mundo. Hoje sim, me sinto cidada do mundo!
|
This entry was posted on 8:14 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: