2:34 AM | Author: CD_Brasil
Cântico Negro
"Vem por aqui" --- dizem-me alguns com olhos doces,
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom se eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui"!
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos meus olhos, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali....
A minha glória é esta:
Criar desumanidade!
Não acompanhar ninguém.---
Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre a minha mãe..
Não, não vou por aí!
Só vou por onde
Me levam meus próprios passos....
Se ao que busco saber nenhum de vós responde,
Por que me repetis: "vem por aqui"?
Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí....
Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada..
Como, pois, sereis vós
Que me dareis machados, ferramentas, e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos....
Ide! tendes estradas,
Tendes jardins,
tendes canteiros,
Tendes pátrias,
tendes tectos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios.
Eu tenho a minha Loucura!.
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios....
Deus e o Diabo é que me guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.
Realmente, eu não vou por ai... Só vou por onde me levam meus próprios passos... E para onde os meus passos me levam? Meus passos me levam para a verdade relativa dos fatos - IN VINO VERITAS! As vezes, dou ouvido ao que me dizem... Na maioria das vezes não. Por quê? Porque penso que eu sei mais sobre mim que os outros. Soberba? Talvez sim... Penso que as opções são minhas, interessam a mim... Vai me dar um conselho? Me dê um excelente argumento! As vezes, tropeço, caio, me arrebento... Mas, aprendi a levnatar sozinha! Não seria essa a magia da vida? Penso que sim... Ser autora da minha propria vida e fazer as minha proprias escolhas sempre. Não me dêem soluções prontas e banais. Por favor, me surpreenda! Adoro os desafios... Ele me instigam, me engradencem... Irei e tentarei uma nova pátria, um novo teto, um novo jardim... Descobrir novos sábios, aplicar velho filisófos e criar novas regras e tratados.
Deus e o Diabo é que me guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.
Paradoxal? YES!!!!
Não, não estou bêbada... hehehe, mas estou inebriada pelas possibilidades.
Passo a passo rumo a ela... Primeiro passo: passaporte - OK; segundo passo: inscrição no mestrado - OK, terceiro passo: VISTO - ainda não... Um mundo de possobilidades se abrindo diante de mim e m mostrando o quão grande é o mundo...
O passado volta ao presente... novo tempo, velho formato... não sei o que penso, não sei o que sinto... só sei que nada sei!
|
This entry was posted on 2:34 AM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: