Contradições...
2:35 AM | Author: CD_Brasil
Mais uma vez, me acusam de contraditória...
Mas, não seria a contradição a LEI da vida?
Lei
por Carlos Serra

Já viste que nenhuma união tem sentido sem uma desunião?
Que nenhum amigo tem sentido sem um inimigo?
Nenhuma paz sem uma guerra?
Nenhum presente sem um futuro?
Nenhum deus sem um ser humano?
Nenhuma saudade sem uma presença?
Nenhuma alegria sem uma tristeza?
Nenhuma fome sem uma saciedade?
Nenhuma vida sem uma morte?
Nenhuma ponte sem uma porta?
Nenhum amor sem ti
?
O que há de errado com as contridições? Sem elas, a verdade jamais seria relativa e com isso a vida se tornaria absolutamente previsível, sem cor, sem cheiro, sem sabor... Eu prefiro as cores, os gostos, os cheiros... Meus sentindos se fartando com a vida e a vida aguçando os meus sentidos numa verdadeira montanha russa... Há quem prefere o carrossel - não posso criticar.
Por isso, me desculpe: sou contarditória e não pretendo mudar!
Imagine uma vida carrossel... Sempre em torno de um mesmo eixo, num mesmo movimento (em cima, embaixo), mesma velocidade, mesmo angulo de visão... Mesmo, mesmo, mesmo - quanta mesmissse!!!
Já eu prefiro a vida montanha russa... Lentidão na subida, expectativas, velocidade alta na descida, emoção, adrenalina no sangue, olhos arregalados, ver o mundo por diversos angulos, grito solto da garganta, expressão pleno do sentimento.
Sim, prefiro a vida tipo montanha russa! A mesmisse, a linearidade não são constantes em mim.
|
This entry was posted on 2:35 AM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 12:27 PM , Anônimo disse...

Carlos e poeta? Tem blog?

 
On 8:37 PM , CD_Brasil disse...

Sim, ele tem Blog... Mas não devo enviar-te o endereço pois talvez tu sejas um Tarzan da internet - quem sabe???
Estou usando as suas poesias. Obrigada!