eXpreSSao
10:40 PM | Author: CD_Brasil
Hoje, sexta-feira, 20 de março é aniversário da Tia Suzana. Tive o privilégio de falar com ela "pessoalmente" através de webcam... Segundo ela minha cara EXPRESSA felicidade.
Expressao?

(ex.pres.são)
sf. 1 Ação ou resultado de exprimir(-se) 2 Manifestação de pensamento ou sentimento através de palavras, gestos, arte etc. (liberdade de expressão) 3 canfase, realce dado a determinada palavra, frase, locução etc. em um discurso: Imprimiu grande expressão ao discurso que proferiu na Academia. 4 Semblante, feição, ar (expressão de enfado; expressão carrancuda) 5 Manifestação intensa de emoção, idéia etc.; EXPRESSIVIDADE: Seus quadros têm muita expressão. 6 Importância, vulto (músico de expressão) 7 Personificação, encarnação: Ela é a maior expressão do teatro nacional. 8 Gram. Diz-se de qualquer elemento lexical (palavra, frase, locução, sentença etc.) (expressão chula)
[Pl.: -sões]
[F.: Do lat. expressio -onis.]

Meus olhos sao expressivos. Meu sorriso também. DIZEM
Minha profissao (desenhar) é expressao. Meu hobby (escrever) também. RECONHEÇO.
Minha tese de mestrado fala de expressao - nesse caso, política no espaço público. PRETENDO.

Ex-pres-sao. Nao tenho e nem nunca tive dificuldades de expressar: palavras escritas, palavras faladas, e palavroes também. As vezes, palavras doces. Cantar? Só debaixo do chuveiro ou quando estou sozinha. Gestos ternos e gestos agressivos. Expressao gráfica (arquitetônica ou nao) desenhos, pinturas, esculturas... Expressao corporal?Apesar da falta de jeito, meu corpo também se expressa. Minha alma pensa e sonha. Meu corpo expressa pensamentos e sonhos. Meus pensamentos e sonhos sao o meu mundo... Um mundo que nao tenho a pretensao que encante a milhares de pessoas. Na verdade, gosto mais de um mundo restrito. Um mundo do tamanho do meu coraçao.

Sim, Tia. Estou feliz!
|
This entry was posted on 10:40 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: