a vida é uma rede...
3:11 PM | Author: CD_Brasil
Depois de um fim de semana pra lá de agitado, legal e especial, no decorrer dessa semana, a euforia foi baixando até que cheguei num estado profundo de tristeza... a little depresion, I mean. Ontem, nao troquei de roupa, nao tomei banho, nao arumei a cama, nao subi a persiana... só comi (e pouco , que raro) pq a barriga pedia... total apatia diante da vida... E sabia que tinha que reagir... que ficar assim, nao adianta nada. Ficar assi só me deixa mais baixo astral.

Bom... hoje, reagi.

Na terça feira, fui chamada por telefone para uma "charla" dirigida a estudantes estrangeiros. Como eu nao tinha absolutamente nada para fazer nessa sexta feira 13 pela manha, me apuntei a "charla" essa. Resumindo, trata-se de um programa conjunto entre universidade, governo e instituiçoes financeiras para a promoçao do empreendorismo. Uma especie de SEBRAE do "primeiro mundo". Bla bla, ble ble... Empréstimos, planos de negocios, planos de marketing, I+D+I, estatísticas, iniciativas governamentais... Uma infinidade de dados e açoes para sairmos da crise. E assim será... como novas ideias, seguiremos adiante.

Enfim... Nao sei se voltarei a ser uma empreendedora. Nao sei nem onde estarei daqui há 1 ano, por exemplo - o momento é de açao, já sei... mas preciso ter algumas coisas bem claras antes de tomar o meu caminho em minhas maos novamente. Por enquanto, quero me sentir. E adio por mais algum tempo as minhas decisoes tao definitivas. Nao muito tempo, escreva.

Bom... No frigir dos ovos... e somente num ponto queria chegar com esse bla bla bla todo...

Na apresentaçao inicial, a charla de uma mulher foi a que chamou a atençao. A platéia en extase. Eu muito.

Gotzoga Mora (nao sei bem se é isso, a mulher é vasca - vaya!) falou de uma coisa fundamental...

O mundo passa por uma crise. A palavra crise vem do grego e siginifica "separar" ou "dividir". É um momento de transiçao que nos obriga a analisar e reflexionar sobre as coisas. Segundo Berman, ou melhor dizendo Marx, no mundo moderno, "todo o solido se desvanece en el aire". A soluçao para a crise? Etimologicamente seria "unir". Em um mundo que se tornou uma aldeia global, com uma tecnologia de telecomunicacoes (comunicacao a distancia) impressionante, a única maneira que temos e a temos é atraves da comunicaçao, intercambio... Ai entra a tao famosa e polêmica internet. Nao a tratemos como uma realidade paralela. A internet (conexao em rede) será o caminho para a soluçao da crise. Será só uma crise economica??? Nao... é muito mais que isso.

Interpreten como quiser.
|
This entry was posted on 3:11 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: