citando Balzac
4:18 AM | Author: CD_Brasil
Já dizia Balzac:

"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz.
Com efeito, uma jovem tem ilusões, muita inexperiência, e o sexo é bastante cúmplice do amor, ao passo que uma mulher conhece toda a extensão dos sacrifícios que tem a fazer.
Lá onde uma é arrastada pela curiosidade, por seduções estranhas à do amor, a outra obedece a um sentimento consciente.
Uma cede, a outra escolhe,dando-se, a mulher experiente parece dar mais do que ela mesma, ao passo que a jovem, ignorante e crédula, nada sabendo, nada pode comparar nem apreciar.
Uma nos instrui, nos aconselha... a outra quer tudo aprender...
Para uma jovem seja amante, precisa ser muito corrompida, e então é abandonada com horror, enquanto uma mulher possui mil modos de conservar a um tempo seu poder e sua dignidade...
A jovem... acredita ter dito tudo despindo o vestido; mas uma mulher... se esconde sob mil véus... afaga todas as vaidades...
Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer"

Sendo uma quase balzaquiana, eu deveria me comportar como uma... Mas, ainda me sintão tão "jovem"... sem controle diante da situação! Sem dúvidas faltam-me experiência para ter o controle da situação... Inegável! Mas, ao mesmo tempo e contradizendo o que acebei de dizer sinto-me entrando nesta fase... Mas confiante nas minhas proprias percepções, mais procupada com os meus sentimentos e sensações. Mais serena - quem diria???
Serena não só para aceitar as limitações que a vida impõe, mas, serena para compreender melhor as pessoas e as coisas... cada vez menos procupada com o outro no sentindo mesquinho da coisas, mais aberta a vivências e menos vulnerável às criticas alheias. Legal esse lado da "maturidade".
Precisamos de muito pouco para sermos felizes... Sonhamos com carreiras de sucesso, amores de cinema, festas palacianas, roupas de ultima tendência, carros de tecnologia... Hoje em dia desejo apenas um trabalho justo; um amor verdadeiro e gostoso; boa comida, boa bebida e boa conversa; uma roupa que caia bem; um carro confortável; etc... Cada vez menos agarradas ao simbolos da felicidade e buscando a essencia das coisas...
Sem pé nem cabeça - apenas um grito na quase madrugada que se aporxima...
|
This entry was posted on 4:18 AM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: