Pecados por todos os lados...
11:34 PM | Author: CD_Brasil
Segundo a HISTÓRIA:
Os sete pecados capitais são uma classificação de vícios usada nos primeiros ensinamentos cristãos para educar e proteger os seguidores dos instintos humanos básicos. A igreja dividiu os pecados em dois tipos: os pecados que são perdoáveis sem a necessidade do sacramento da confissão, e os pecados capitais, merecedores de condenação. A partir do começo do século 14 a popularidade dos sete pecados capitais entre artistas da época terminou por popularizá-los na cultura humana ao redor do globo.

Os pecados genericamente aceitos hoje são:

  1. soberba (arrogância, orgulho),
  2. avareza (ganância, cobiça),
  3. luxúria (extravagância),
  4. inveja,
  5. gula,
  6. ira e
  7. preguiça.

Sendo assim, concluo: já estou no inferno!!!

Todos os pecados estão ligados a sensações de um íntimo contentamento... A soberba nos traz um sentimento de superioridade diante do mundo e das outras pessoas; a avareza nos traz a sensação de controle e acumulação; a luxúria é literalemte aquela onda de prazer carnal; a inveja é aquele desejo que o proximo seja mais infeliz que você; a gula é a sensação de satisfazer-se mais e mais e mais; a ira é sentimento de destruição de tudo aqueilo que nos ameaça; e a preguiça? a preguiça é aquela deliciosa sensação de não fazer nada...

Cometo todos os pecados: TODOS. Não tenho a menor intenção de dizer que não sinto isso ou não sinto aquilo. Pode ter certeza: cometo TODOS os pecados capitais - em maior ou menor grau. Porque? Simplesmente porque eu sou humana e como tal eu peco. Pecado é um tabu tão grande que as pessoas negam que pecam - acho isso engraçado... Como se fosse possível enganar a alguem... Bom, as vezes é apenas para enganar a si mesmo e com isso ficar soberbo - danou-se... Se vc fugir de um pecado, cai em outro. Isso faz sentindo...

Se você trabalha demais, vc é soberbo (poder) e ganancioso (dinheiro)... se trabalha de menos, você é perguiçoso...

Se você faz sexo demais, vc comete luxúria... se faz de menos, você cai na gula... Algum prazer físico temos que ter, né?

Se você não ficar irado com aqueles que te incomodam, você acabará invejando todos os sucessos e insucessos alheios.

Ou seja... Impossível não pecar... Impossível chegar ao céu... Viva sem culpa, se aceite mais humano, peque mesmo (não tem jeito)... E se importe menos com isso!

CarpeDiem

|
This entry was posted on 11:34 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 6:21 PM , Anônimo disse...

Adorei!
É a mais pura verdade...

Bjo (e tô com saudade...)