... mais um na SOLIDÃO!
1:10 AM | Author: CD_Brasil
Solidão, s.f, estado do que se acha só; soledade, apartamento do mundo ou do bulício; isolamento: A solidão no meio de muita gente é uma das mais crueis ,misérias que atribulam o forasteiro. (Silveira da Mota) // Ermo, lugar solitário ou despovado, vasto espaço ermo: Na solidão dobram sinos invisivéis (Herc.) (...) // F. Lat Solitudo
Dicionário Caldas Aulete

Por que a palavra SOLIDÃO causa tanto pavor?

Talvez porque quando estamos sós, a nossa única companhia somos nós mesmos. E isso é ruim??? Se você se julga uma pessoa bacana, digna de estar nas "melhores companhias", estar sozinho deveria ser um idéia apaixonante e não apavorante... Não é?
Sim, eu estou sozinha mas bem acompanhada de mim mesma num momento único e mágico na minha vida. Me sinto muito estranha... muito mesmo! Aprofundando em questões que sempre passaram batidas por puro medo. Mas, de um tempo pra cá, venho gostado na solidão. Ela tem me feito descobrir coisas inéditas em mim mesma.
Mas, não há porque ser hipócrita: eu preferia não estar sozinha! A solidão não é uma opção de vida, nem neste momento. Mas, destinos ou desatinos da vida nos obrigam a coviver apenas conosco mesmo. Momento de parar e refletir nos porquês disso - sem pressa e sem medo. Amanhã é dia 12 de junho. No Brasil, comemora-se o Dias dos Namorados. Sempre odeiei esse dia, sempre passei sozinha (exceto um ano que "sequestrei" alguém - hehehe). Esse ano estou tentando não me sentir a última das mulheres por passar mais uma vez sozinha. Queria estar com uma pessoa específica: agora não é o momento, talvez, nunca será o momento... Enfim...
Estranho! Estou fazendo uma opção de vida que está intimamente ligada à SOLIDÃO. E isso, ao invés de pavor, tem me gerado uma extrema coragem. Coragem pra tentar descobrir que sou eu, para onde vou e o que quero - na essência. As vezes, penso que viajar é algo tão dificil... Outras horas penso que é fácil demais - sei lá! Tudo novo demais, inusitado demais, incerto demais e excitante demais!!!
A solidão, na minha definição, é apenas um momento para que sejamos nós mesmos e não que esperam que a gente seja. Portanto, a solidão é o momento que preciso para finalmente encontrar alguém que compartilhe e não me despedaçe.
Sem pé nem cabeça! Assim como eu...
|
This entry was posted on 1:10 AM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: